in Público 20 Out
Cerca de 392, 2 milhões de euros é o montante destinado para a área da ciência e da tecnologia, o que representa um aumento de 17,1 por cento face ao ano anterior. Para a sociedade da informação foram atribuídos 147,9 milhões de euros, mais 6,4 por cento do que o estipulado no orçamento rectificativo.
[...]
A ciência, tecnologia e sociedade da informação ocupam cerca de um quarto do montante total destinado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), que é de 2325,6 milhões de euros, um aumento de 4,8 por cento.Quanto aos principais objectivos estipulados pelo novo orçamento, a maior fatia da área da ciência e da tecnologia (109,4 milhões de euros) vai para a formação avançada de recursos humanos, seguindo-se os projectos de investigação e inovação, com 82,4 milhões.
[...]
A partir de 1 de Janeiro, todos os laboratórios do Estado vão passar a ter autonomia financeira.
[...]
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) contará com um montante 15,6 por cento superior, de 281,5 milhões para 325,4 milhões de euros, os quais provêm, quase em partes iguais, do orçamento e de financiamento comunitário.
[...]
O Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação (INETI) regressou à tutela do Ministério da Economia e Inovação (MEI), depois de ter sido integrado, no ano passado, no então Ministério da Ciência, Inovação e do Ensino Superior.
20.10.05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário